novidades sobre o novo lançamento do whatsapp

Whatsapp lança aplicativo voltado para público empresarial

A maioria das pessoas não se imagina mais sem Whatsapp em suas vidas, e a empresa se prepara para finalmente rentabilizar seu aplicativo de mensagens.

O WhatsApp também oferecerá um aplicativo gratuito para pequenas e médias empresas, embora não tenha delineado ainda a funcionalidade específica do aplicativo.

A solução empresarial permitirá às empresas globais fornecer aos clientes notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações.

A empresa de envios de mensagens instantâneas (WhatsApp) divulgou que visa facilitar o contato direto com centenas de clientes em apenas um único smartphone às instituições que irão aderir a nova plataforma.

O Whatsapp quer também criar o serviço de contas certificadas para que as empresas possuam o selo de verificação. Conversas com empresas são criptografadas e podem ser bloqueadas. Curiosamente, se uma empresa ainda não estiver nos contatos do seu telefone, seu nome aparecerá para ela como não autorizado para esse tipo de ação. Isso poderia permitir que o WhatsApp criasse um mecanismo de pesquisa comercial com resultados patrocinados opcionais ou deixasse as empresas enviar mensagens.

Outra funcionalidade que o WhatsApp prevê é a de inserir informações como endereço, horários de atendimento e descrição no perfil empresarial.

Alternativamente, as empresas do WhatsApp podem precisar ser contatadas pelo usuário primeiro antes de poderem responder com mensagens orgânicas ou patrocinadas. É assim que o Facebook Messenger funciona para empresas, levando-as a comprar anúncios no News Feed em que é possível iniciar uma conversa e acompanhar as mensagens patrocinadas.

Como qualquer outra mídia, será necessário planejamento e estratégia de nichos para que o público não se sinta prejudicado devido a uma campanha mal planejada.

Com mais de 1,3 bilhão de usuários mensais e 1 bilhão de usuários diários, o WhatsApp atingiu a enorme escala necessária para que ele ganhasse uma receita significativa, mesmo com publicidade leve (Gartner) .

Seu clone do Snapchat Stories, agora tem 250 milhões de usuários diários, e pode hospedar anúncios de vídeo verticais entre o conteúdo dos amigos da maneira como o Instagram faz. Também pode inserir anúncios gráficos na caixa de entrada como o Facebook Messenger (Mashable).

Os usuários terão que manter  os seus aplicativos convencionais para receber essas novidades. Será preciso dar um “ok” para as companhias que adotarem a estratégia,  antes de receberem as  informações vindas dela. Com certeza as propagandas no aplicativo e o recebimento de informações comerciais das empresas terão um monitoramento do próprio WhastApp para que os usuários não se sintam incomodados.

A tecnologia unida a mobilidade é cada dia mais primordial para comunicação, facilitando a integração de on e off de maneira disruptiva.

 

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