FAQ (FREQUENTLY ASKED QUESTIONS)

Veja abaixo as perguntas mais frequentes e tire suas dúvidas sobre as nossas soluções em Telecom TemporáriaOutsourcing MobileInternet via Satélite e Internet no Exterior.

Como utilizar o serviço de satélite?

O Inmarsat Pro precisa de dois itens cruciais para poder se conectar à rede:

1 –  Assim que ligar o aparelho, procure uma área aberta, de preferência longe de torres e da cidade. Aponte sempre para o lado noroeste, próximo ao Equador.

2 – Uma vez captado o sinal, procure não se mover. Deixe a antena levantada conforme mostra no visor. A conexão com o satélite pode levar até 5 minutos dependendo do local.

Nota: para receber chamadas, o aparelho deve estar com a antena levantada e sincronizado.

O que é APN? Eu preciso configurar meu dispositivo?

O Access Point Name (Nome do Ponto de Acesso) é o que possibilita ao cliente usar a internet nas redes 2G, 3G ou 4G, dependendo do plano contratado, disponibilidade de cobertura e se seu chip é compatível com essas tecnologias. Esses “pontos de acesso” são endereços oferecidos para que seu aparelho (computador, celular, tablet ou hotspot) acesse a rede da operadora e navegue pela internet. Por isso, evite resetar seu dispositivo sem antes consultar o suporte da PressCell, uma vez que os aparelhos saem todos configurados quando necessário.

O que significa o termo no meu smartphone LTE, EDGE ou H+?

Rede H+

É nada mais que a 3G. Sua sigla significa High Speed Packet Access (Pacote de Acesso de Alta Velocidade), que amplifica e melhora o desempenho do 3G através do uso dos protocolos HSDPA e HSUPA. Lançado em 2008 e adotado mundialmente em 2010, o padrão permite velocidades hipotéticas de até 84 Mpbs de download em sua versão mais atual, o HPSA+.

4G – LTE

A rede 4G, também conhecida como LTE, sigla para Long Term Evolution (Evolução de Longo Prazo), é o padrão mais recente e ainda em implantação pelo mundo, que promete transmissões de dados em bandas ultra largas.

EDGE

Próximo passo da evolução do GPRS, o Enhanced Date Rates For GSM Evolution (EDGE ou Taxas de Dados Ampliadas para a Evolução do GSM) é uma sigla bem mais conhecida por usuários atuais de telefonia móvel. Apesar de já ser considerado uma tecnologia de terceira geração (3G), o EDGE é chamado por alguns especialistas de “2.75G”, representando mais um degrau na escada de evolução das redes móveis, com uma capacidade de banda de até 236 Kbps. O EDGE, na parte de dados, foi o limítrofe entre o 2G e o 3G, foi a porta de entrada para as redes 3G. Essa rede ainda é bastante utilizada na América do Sul, por exemplo.

Posso utilizar meu PIT com ele recarregando a bateria?

Evite recarregar a bateria do PIT enquanto utiliza. Isso pode causar um travamento temporário do dispositivo para a própria durabilidade e segurança.

Por que meu PIT não está com LED Azul 4G e o Led só pisca verde no sinal?

Em alguns países é comum a rede 3G obter velocidade superior a 10 Mb/min. Sendo assim, não precisa se preocupar. Uma rede 3G fará com que sua experiência seja tão boa quanto uma 4G de sinal baixo, por exemplo.

Liguei meu PIT e o led de sinal ficou vermelho. E agora?

Caso o LED do sinal (terceiro LED) fique vermelho ao ligar o aparelho, aguarde alguns minutos e procure uma melhor cobertura de sinal da operadora. Se permanecer assim por mais tempo, verifique se o país visitado é suportado pelo aparelho. Em caso afirmativo, desligue o aparelho, retire a bateria (basta deslizar a tampa traseira para baixo), insira e ligue o dispositivo.

Nota: sempre que estiver em um novo país, seu PIT pode levar de 2 a 5 minutos para se conectar à operadora e, nesse tempo, o aparelho pode reiniciar. Aguarde esse período para melhor resultado. Se não obtiver sucesso, contate o suporte.

O serviço da PressCell é pré-pago?

Todos os nossos produtos são pós-pagos, porque o nosso principal objetivo é propiciar acessibilidade para estar em comunicação 100% do seu tempo em viagens, além de trazer economia. Por isso, usar telefone em viagem internacional, por exemplo, é mais vantajoso com a PressCell.

Estou indo para dois países distintos, qual linha devo usar?

Consulte nosso canal comercial para mais informações.

Posso usar uma linha do exterior em meu smartphone?

Sim, basta que seu aparelho seja desbloqueado para utilizar o chip do país de destino fornecido pela PressCell. Deve ser informado no ato da solicitação qual equipamento será utilizado para que o serviço mais adequado às suas necessidades seja habilitado.

Por que é mais barato utilizar uma linha da PressCell em vez de utilizar a minha própria linha de celular?

A linha brasileira em roaming internacional além de ter tarifas até 3 vezes mais caras, tem a cobrança mais confusa e menos transparente do que as soluções propostas pela PressCell. Quem leva um telefone brasileiro ao exterior toma um susto quando a conta chega, pois aparecem várias cobranças relativas a adicionais com tarifas nunca antes divulgadas.

As nossas cobranças são facilmente entendidas e possuem formato simples, respeitando a tabela de tarifas e os tipos de chamadas previamente divulgadas em nosso contrato. Utilizar nossa solução ao usar telefone para viagem internacional é mais vantajoso e econômico.

Posso usar o chip da PressCell no meu celular?

Quando utilizado no Brasil, não indicamos a troca. Já para a utilização no exterior, o uso do próprio aparelho pode ser feito e ainda com isenção da taxa de locação de equipamento, sendo cobrada apenas a locação do sim card. Usar nossa solução em usar celular para viagem é bem mais barato.

Posso saber o meu número antecipadamente?

Sim, no ato de sua reserva um número é designado exclusivamente para você.

O que vem no kit de locação?

O kit é composto pelo aparelho celular ou placa USB (dependendo do serviço contratado), seu respectivo carregador, um adaptador de tomadas (quando necessário) e um manual de instruções.

Quais são os serviços disponíveis pela PressCell?

Disponibilizamos um rico portfólio para a sua comunicação de voz e transmissão de dados no Brasil e no exterior. Conheça as nossas soluções sob demanda em Telecom para EventosOutsourcing MobileInternet via Satélite e Internet no Exterior.

Como eu posso contatar a PressCell?

É fácil, basta ligar em uma de nossas centrais de atendimento:

  • SP +55 11 3253-0077
  • RJ +55 21 2422-9300

Canais de Suporte

+55 21 99617-2000 / +55 11 99914-4515

suporte@presscell.com.br (Português / Portuguese)

support@presscell.com.br (Inglês / English)

Você também pode solicitar diretamente pelo nosso site na área de contato!

Como reinicializar iPhones?

Para reinicializar iPhones, basta pressionar e manter os botões “HOME BUTTON” e “SLEEP BUTTON” até o aparelho apagar.

Como remover encaminhamento de chamadas?

Para retirar um encaminhamento de chamadas de um telefone, na origem ou fora dela, basta digitar o código ##002# e depois teclar SEND.

Como efetuar chamadas internacionais?

Para efetuar chamadas internacionais de qualquer parte do mundo em dispositivos móveis, basta discar “+” adicionado do “código do país” seguido do “código da região” e “número de destino”. Ex: +552124229300. Outra dica é verificar a forma de discagem local de acordo com cada país.

Meu Iphone/Ipad não conecta.

Ao utilizar o iPhone ou iPad, caso apareça a mensagem “não pode ativar a rede de dados do celular”, verifique se a configuração de APN está correta para a linha utilizada. Caso a mensagem persista, reinicie o equipamento e tente novamente. No caso de linhas internacionais, é possível que demore até 15 minutos para atualização de informações e liberação do serviço de dados.