PressCell

Posts

Eventos corporativos: Como ter boa conexão de WiFi

Como oferecer uma boa conexão WiFi em seus eventos corporativos

Disponibilizar um bom acesso à internet tornou-se um item obrigatório em eventos corporativos. Em alguns casos, a realização de um evento depende diretamente de internet WiFi, já outros utilizam esse recurso para proporcionar maior comodidade aos participantes. Por isso é difícil imaginar um evento que não ofereça esse recurso.

Mesmo que os planos de dados de celulares tenham se tornado mais eficientes e acessíveis, ainda existem desafios tanto em termos de qualidade, como de preços abusivos.  Embora o acesso à internet móvel geralmente esteja disponível, nem sempre é o suficiente ou pode ser utilizado, pois depende de fatores como um bom sinal, que é influenciado pelo número elevado de pessoas em um mesmo local.

E foi pensando nisso que elaboramos um guia para te ensinar a como conseguir boa conexão WiFi em seus eventos corporativos. Continue acompanhando!

Como conseguir boa conexão de WiFi em eventos corporativos?

A infraestrutura WiFi (wireless fidelity) tem como objetivo principal proporcionar uma conexão sem fio à internet. Para garantir sua qualidade e capacidade, é preciso avaliar diversos fatores, como a largura da banda, a quantidade de usuários, a frequência utilizada e a qualidade da cobertura.

Para conseguir uma boa conexão WiFi e evitar possíveis transtornos, confira nossa seleção de dicas para otimizar a qualidade da conexão sem fio para os seus eventos:

Estimativa de dispositivos por usuário

Para estabelecer uma conexão ideal, é preciso fazer uma estimativa de dispositivo conectados ao WiFi. Além disso, é necessário estar qualificado para atender a 2,5 dispositivos por pessoa no mínimo, tendo em mente que a tendência é que cada um utilize mais de um equipamento, como notebooks, tablets e smartphones.

Cobertura capaz de atender todas as necessidades do evento

Uma conexão ideal precisa estar disponível em todo ou na maior parte dos locais de uso comum do evento. Para isso, a cobertura contratada deve ser ajustada para atender todas as necessidades do evento.

Caso isso não ocorra, haverá a movimentação um fluxo de pessoas indo para os pontos nos quais o sinal esteja mais forte, prejudicando o andamento da programação do evento.

Pacotes especializados para eventos corporativos

Contratar um pacote de WiFi temporário para eventos é a melhor forma de garantir a qualidade da conexão sem fio para participantes e colaboradores. É possível encontrar um serviço de banda larga via WiFi ideal de acordo com o perfil, porte e segmento do evento corporativo.

PressCell disponibiliza uma conexão WiFi 3g e 4g,  junto de equipamentos profissionais para distribuir o sinal com rápida instalação e desmontagem, assegurando a qualidade de uma internet cabeada.

Em casos específicos, é possível contratar uma redundância de sinal com mais de uma operadora, como por exemplo em estações móveis. Para maior mobilidade e assegurando qualidade mesmo em locais de grande concentração de usuários simultâneos.

Internet para eventos fora do Brasil

Se o evento corporativo em questão for fora do país, pode ser complicado oferecer uma conexão sem fio de qualidade com suporte totalmente em português. Pensando nisso, foi criado o PIT (Personal Internet for Travelers): um dispositivo móvel especialmente desenvolvido para viagens internacionais, que disponibiliza conexão ilimitada para navegar o dia inteiro, sem redução de velocidade e com um preço mais acessível.

Agora que você já sabe como oferecer uma boa conexão de WiFi para eventos corporativos, entre em contato com a Presscell e solicite um orçamento!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

12 + sete =

CONTATO

×