PressCell

Posts

Viagem corporativa: como melhorar a experiência da equipe no exterior

Viagem corporativa: como melhorar a experiência da equipe no exterior

Quando se fala em viagens e turismo, a maioria das pessoas pensa apenas em lazer. Porém, o mercado de viagem corporativa é um dos que mais têm ganhado destaque no Brasil, principalmente quando o destino é outro país. Dessa forma, planejamento passou a ser a palavra de ordem para que a experiência dos funcionários nessas viagens seja um verdadeiro sucesso.

Apesar de darem muito trabalho para serem organizadas, essas viagens costumam ser muito proveitosas para todos os envolvidos, já que trazem vantagens como a oportunidade de conhecer uma nova cultura, manter contato com fornecedores, ampliar as relações corporativas e prospectar mercados internacionais.

Sendo assim, para que tudo ocorra bem em uma viagem corporativa, é necessário apostar em alguns fatores com antecedência, que irão ajudar a deixar essa experiência mais produtiva e organizada.

Procure por uma agência de viagem corporativa

Nem todas as empresas contam com um departamento específico ou funcionários para o planejamento de cada viagem. E se existe, nem sempre é possível realizá-lo de forma eficiente e econômica.

Daí a importância das agências que são especializadas em viagens corporativas, que podem ser extremamente úteis e facilitar bastante o planejamento da viagem corporativa em equipe, já que elas possuem conhecimento de todas as etapas desse tipo de viagem e, de quebra, ainda te ajudam a economizar.

Siga um roteiro para organizar a equipe

Da mesma forma que nas viagens a lazer, é essencial seguir um roteiro para organizar cada detalhe da viagem. Depois, tenha certeza de que as informações sejam compartilhadas a todos os membros da equipe para evitar possíveis problemas.

No roteiro, inclua informações básicas como endereços e empresas que passarão com datas e horários marcados, orientações sobre transações financeiras, uma lista com toda a documentação necessária para a viagem, avisos de vacinas que devem ser tomadas para entrar em determinado país, entre outras.

Mantenha a tecnologia como aliada

Os aparelhos eletrônicos e dispositivos móveis são indispensáveis para o bom rendimento de uma viagem corporativa em equipe no exterior. Além de oferecerem maior praticidade em aspectos como GPS ou reservas de hotéis, também são uma ferramenta de comunicação perfeita para os colaboradores falarem entre si e também com a sede da empresa.

Portanto, passa a ser fundamental que a companhia forneça aos funcionários as soluções de telefonia necessárias e de qualidade para uso empresarial, que devem contar principalmente com uma internet impecável, para garantir que o trabalho consiga ser realizado de forma fácil e sem interrupções.

Soluções de internet no exterior da PressCell

PressCell, por exemplo, tem uma grande e inovadora solução para tornar a próxima viagem corporativa de sua equipe mais completa.

PIT (Personal Internet for Travelers) é um roteador móvel que funciona em mais de 150 países para seu passageiro ter internet no exterior com autonomia, qualidade e estabilidade que uma viagem corporativa pede.

Com muito mais qualidade que o roaming internacional que as operadoras tradicionais oferecem, o PIT compartilha o WiFi para até oito pessoas, não acaba após certa franquia e custa muito menos.

Caso precise de uma solução de internet no exterior com segurança de navegação que WiFi públicos não oferecem, ligue para nós e agende uma visita!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

19 + oito =

CONTATO

×