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5 dicas para otimizar sua telefonia móvel

5 dicas para otimizar sua telefonia móvel empresarial

A otimização dos custos e dos procedimentos é uma atitude que faz parte da rotina de todas as empresas. Afinal, o objetivo é sempre conquistar melhores resultados. Entre tantos pontos que podem ser potencializados, a gestão de telefonia móvel ganha destaque.

Pensando nisso, hoje trouxemos 5 dicas de gestão de telefonia corporativa que podem impactar positivamente a sua empresa. Confira!

1. Reduza os custos

Diminuir os custos com telefonia móvel é uma maneira de otimizar os lucros do seu negócio, pois o equilíbrio entre receita e despesa é um dos principais desafios de um gestor.

Uma boa prática para ter sucesso nessa missão é não fazer um grande investimento inicial na compra de aparelhos telefônicos, ou seja, optar pelo aluguel dos dispositivos. Dessa forma, você não precisará desembolsar um alto valor e ainda conta com equipamentos mais modernos do que os que poderia adquirir.

Além disso, verificar com muita atenção os gastos com telefonia é uma atitude indispensável para quem busca reduzir os custos. Afinal, ninguém está livre de ter taxas e tarifas cobradas erroneamente.

2. Aumente a produtividade

Pode parecer uma tarefa difícil, mas garantimos que é possível aumentar a produtividade da sua equipe. Muitas vezes, seus colaboradores dedicam um tempo precioso para lidar com questões burocráticas e administrativas relacionadas à gestão de telefonia, quando na verdade poderiam estar realizando atividades mais benéficas para a organização.

Analisando esse ponto, é muito mais vantajoso terceirizar atividades como o contato com as operadoras, contestação de tarifas, negociação de planos, entre outras, e deixar que o seu time foque em ações que trarão resultados para a empresa.

3. Tenha suporte 24 horas da sua telefonia

Certamente, você já passou pela situação de precisar de suporte técnico em horários que não são, necessariamente, comerciais.

A segurança de ter uma equipe à disposição para solucionar situações comuns ao dia a dia de quem utiliza aparelhos eletrônicos é essencial para o bom andamento dos trabalhos. Além disso, é importante também contar com a manutenção ou troca rápida de equipamentos caso haja algum problema mais grave, já que sua operação não pode parar de uma hora para outra.

4. Conte com especialistas

Ter ao seu lado pessoas com vasta bagagem profissional e que conhecem profundamente o mercado é fundamental para a conquista dos objetivos do seu negócio.

Hoje em dia, é possível contratar profissionais experientes que oferecem consultoria e assessoria em suas áreas de atuação. No caso da telefonia móvel, o outsourcing mobile é a melhor opção.

5. Reveja processos

Algo comum para a otimização dos resultados de uma empresa é a realização de análise dos processos. Na gestão de telefonia essa também deve ser uma atitude frequente.

Para isso, é essencial possuir relatórios detalhados de uso por cada usuário, dessa maneira, você compreenderá melhor como os procedimentos adotados impactam nos resultados e nos custos da empresa.

Ao fazer um estudo minucioso dessas situações, é possível rever e ajustar processos com o objetivo de melhorar os números da organização.

Solução de terceirização de telefonia móvel

terceirização da telefonia é uma solução benéfica para sua empresa. Sabendo disso e com sua ampla experiência na área, a PressCell oferece o outsourcing mobile, solução de terceirização que proporciona inúmeras vantagens, como especialistas administrando questões relacionadas à gestão de telefonia móvel, fornecimento e troca de aparelhos, contratos de planos de dados e planos de voz, entre outras.

Quer saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

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