PressCell

Posts

Segurança da informação: saiba como o MDM protege sua empresa

Segurança da informação: saiba como o Mobile Device Management (MDM) protege sua empresa

Apesar de todos os benefícios que a era digital trouxe para o mundo dos negócios, o excesso de inovações e informações também trouxe diversos riscos para as empresas. Por esse motivo, cada vez mais os gestores têm apostado em soluções eficientes de segurança da informação, para assim preservar os seus dados e garantir o futuro do negócio.

Muitas empresas, no entanto, ainda não dão a importância necessária para esse problema e, por isso, acabam adotando medidas extremamente ineficazes, ou até mesmo não utilizam nenhuma ação de segurança, o que pode provocar uma grande falha na seguridade e causar um enorme prejuízo aos negócios.

O que é segurança da informação?

A segurança da informação é tudo aquilo relacionado à proteção de sistemas e dados de um determinado negócio, levando em conta que o nível de segurança é estabelecido de acordo com o valor das informações e os potenciais estragos causados por seu uso indevido.

Em outras palavras, essa segurança consiste em diversos requisitos de boas práticas e softwares que uma companhia deve adotar para obter a seguridade e integridade de seus dados, ou seja, ela não é considerada uma despesa, mas sim um investimento obrigatório.

São muitas as ações necessárias para que a sua empresa esteja minimamente resguardada de ameaças digitais. Entre as principais, está a solução do Mobile Device Management (MDM). Confira abaixo mais detalhes sobre essa estratégia eficiente.

Como o Mobile Device Management protege a sua empresa?

O MDM é a abreviação do termo em inglês Mobile Device Management, que significa gerenciamento de dispositivos móveis, como smartphones, tablets, notebooks e desktops.

Considerado uma das tecnologias mais essenciais para a segurança da informação nas empresas, o MDM tem como objetivo proteger, monitorar, gerenciar e suportar dispositivos móveis implantados por operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços e terceiros.

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

Além disso, a ferramenta também ajuda a garantir o funcionamento adequado de atividades como compartilhamento de documentos, acesso à rede da empresa, gestão de dados, distribuição de aplicações, segurança de dados, entre outras.

Ao controlar e proteger as informações e definições de configuração para todos os dispositivos móveis na rede, o MDM pode reduzir os custos de suporte e os riscos do negócio, afinal a sua intenção é otimizar a funcionalidade e a segurança de uma rede de comunicação móvel, além de minimizar os custos e o tempo de inatividade.

Solução de Mobile Device Management da PressCell

Além de ter um ambiente seguro dentro da sua empresa, é indispensável contar com parceiros que tenham a mesma preocupação com a segurança que você.

Neste assunto, conte sempre com a PressCell, que conta com a solução de MDM e oferece um sistema que gerencia remotamente os aparelhos oferecendo total gestão com bloqueio de aplicativos em caso de roubo ou furto e monitoramento integrado com oferta de relatórios para fornecer informações estratégicas para equipes de trade marketing ou vendas. Além disso, oferecemos também um atendimento 24/7 e serviço personalizado, que pode variar de acordo com as suas necessidades.

E aí, como está a segurança da informação da sua empresa? Entre em contato conosco e saiba de que forma podemos ajudá-lo a melhorar ainda mais esse processo!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

19 − 11 =

CONTATO

×