PressCell

Posts

realidade virtual, mulher, oculos

Realidade Virtual: saiba como otimizar suas ações de marketing com essa tecnologia

Apesar de ainda não estar muito difundida, a realidade virtual (VR) já faz parte do cenário tecnológico brasileiro e algumas empresas já começaram a usar essa tecnologia para promover seus produtos e serviços de maneira inovadora.

Porém, não confunda realidade virtual com realidade aumentada. A realidade virtual é quando a pessoa é inserida em um ambiente virtual e interage com ele, sentindo que realmente faz parte desse mundo, fisicamente falando.

Já a realidade aumentada é quando algum elemento virtual é inserido no ambiente físico da pessoa, como é o caso dos hologramas e objetos projetados, por exemplo.

No contexto do marketing, adotar estratégias promocionais que explorem o universo da realidade virtual é uma boa tática, pois por meio dela é possível cativar ainda mais o público, já que a realidade virtual traz consigo a experimentação de emoções de uma forma mais intensa.

A realidade virtual pode ser aplicada em ações promocionais de empresas dos mais variados segmentos. Basta usar a assertividade e investir nessa inovação.

Quer saber como otimizar suas ações de marketing com essa tecnologia? Confira algumas dicas!

Crie experiências de valor

Sabemos que uma ação de realidade virtual por si só já chama a atenção. No entanto, para sustentá-la e colher resultados positivos de uma campanha dessas é preciso investir e planejar o conteúdo dela. Ou seja, sua equipe precisa trazer um conceito, algo relevante para o seu público-alvo, para que ele não sinta que é apenas uma brincadeira sem sentido e que nada tem a ver com a marca.

Use a criatividade e proporcione uma experiência memorável ao consumidor. Dessa forma, sua marca sempre será lembrada.

Explore os vídeos 360º

Hoje em dia, existem diversos equipamentos que gravam imagens em 360º, o que proporciona uma experiência única ao público, que pode visualizar a filmagem de todos os ângulos.

Esses vídeos são capazes de trazer uma experiência muito mais completa ao consumidor, que vai associar essa experiência à sua marca, desde que o conteúdo dela seja bem elaborado.

Considere os cardboards

Os cardboards são uma espécie de óculos de realidade virtual que podem ser feitos com materiais econômicos como o papelão, por exemplo. Diversas empresas como a Volvo, Coca-Cola e McDonalds já criaram campanhas promocionais com esse tipo de recurso.

Você pode oferecer o material destacável para que seus clientes montem os óculos e os utilizem com o smartphone. Dessa forma, terão a chance de ver o conteúdo digital disponibilizado pela sua marca e vão se sentir mais próximos dela.

Teste as suas estratégias

Para saber se sua estratégia está no caminho certo e tem boas chances de impactar positivamente o seu público, testá-la é fundamental.

Além de saber se colocar no lugar do outro e vivenciar a ação de realidade virtual criada pela sua empresa como se fosse o seu público, é importante que você a teste com mais pessoas antes de colocá-la em prática. Assim, será possível colher feedbacks preciosos e fazer os acertos necessários para executá-la com maestria.

Ficou interessado em criar ações de realidade virtual para promover a sua marca? A PressCell oferece um kit de VR que contempla fones de ouvido, óculos e smartphones preparados para os vídeos ou app dessa tecnologia, tudo para otimizar a execução da sua ação de marketing. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

15 + 15 =

CONTATO

×