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Como gerenciar planos de celular corporativo

Como gerenciar o plano de celular corporativo

Cuidar do plano de celular corporativo pode ser uma tarefa complexa, uma vez que diversos problemas e contratempos podem acontecer durante o cotidiano empresarial. Por isso, gerenciar corretamente o uso de celular corporativo é uma atividade imprescindível em qualquer negócio.

Os smartphones possibilitam diversas facilidades na comunicação dentro e fora da empresa. Além da utilidade da linha telefônica móvel, ligações, internet e planos corporativos completos são fundamentais para muitas corporações.

E foi pensando nisso que no artigo de hoje elaboramos um guia explicativo sobre como gerenciar planos de celular corporativo. Ficou curioso? Continue acompanhando!

Como gerenciar um plano de celular corporativo?

Com o aumento constante da utilização do celular corporativo, os gestores precisam atualizar periodicamente as regras de uso de celulares corporativos para elaborar uma política de uso entre os colaboradores. Confira nossa seleção de dicas:

Oriente todos os funcionários

É função dos gestores responsáveis pelo plano de celular corporativo orientar todos os colaboradores sobre as regras de utilização. Como por exemplo:  quais aplicativos podem ser acessados, horários de uso para atividades pessoais, entre outros.

Estabeleça critérios

Estabelecer critérios é fundamental para gerenciar corretamente o plano corporativo, por exemplo: não compartilhar conteúdos considerados inadequados, desativar notificação de redes sociais e colocar o celular no silencioso em determinadas situações.

Gerencie os gastos

Contratar planos de descontos ou uma fidelização junto a uma determinada operadora, muitas vezes, demandam um longo tempo e um controle rigoroso para conseguir implementar de fato as novas vantagens.

Um software de gestão é uma ferramenta muito útil para otimizar o acompanhamento dos gastos em tempo real.

Monitore as ligações

Monitorar corretamente as ligações é fundamental quando existe a necessidade de comprovar operações bancárias ou compras feitas por meio do celular. O mesmo vale para a análise das mensagens enviadas e o controle das páginas que podem ser acessadas durante o horário de trabalho.

Realize uma auditoria de plano

É comum encontrar cobranças indevidas em contas de celulares corporativos e, sem a realização de uma auditoria de plano, não é possível reparar esse erro e acabar com as tarifas inapropriadas.

Utilize a terceirização de voz a seu favor

PressCell disponibiliza para as empresas um serviço de terceirização da comunicação em voz e dados(fornecendo desde equipamentos até linhas e planos de dados), criando um serviço de operadora muito mais eficaz e personalizado de acordo com as suas necessidades.

Dessa maneira, as empresas deixam de lidar com diversas dificuldades relacionadas às principais operadoras, como por exemplo: atendimento de péssima qualidade, filas de espera extensas, demora para solução de problemas e até mesmo reposição e manutenção de aparelhos.

Outras vantagens importantes atribuídas à terceirização da comunicação móvel estão fatores como: suporte 24 horas durante os 7 dias da semana, possibilidade de contratar mais de uma operadora no mesmo contrato, entre outros aspectos imprescindíveis para garantir o conforto e a segurança no gerenciamento de planos de celular corporativo.

Não perca tempo e entre em contato com a Presscell para solicitar o orçamento do seu serviço de terceirização e otimize seu plano de celular corporativo!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

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