PressCell

Posts

celular a distância

Como equipes de vendas e trade marketing podem monitorar um celular a distância

O monitoramento de celular a distância é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado por empresas que precisam gerenciar equipes de vendas e trade marketing.

Seja em ações pontuais como campanhas promocionais e eventos ou em estabelecimentos fixos, principalmente, quando se conta com uma equipe espalhada em diversas lojas pela cidade ou até mesmo pelo mundo, monitorar os celulares corporativos a distância pode ser uma boa estratégia.

Se você conta com uma equipe que usa bastante o celular corporativo e está em busca de um controle maior desse uso, neste texto vamos explicar o que é MDM e quais são as vantagens de monitorar um celular a distância para os seus negócios. Confira!

O que é MDM?

MDM (Mobile Device Management) é um sistema de monitoramento que acessa remotamente dispositivos móveis como tablets, notebooks e smartphones, permitindo que suas funções e dados sejam controlados, protegidos e gerenciados a distância, pelos seus gestores.

Quais as vantagens de monitorar um celular a distância?

Monitorar um celular a distância pode ser muito útil para empresas que trabalham com equipes de vendas e trade marketing, já que este recurso traz algumas vantagens importantes. Veja abaixo algumas delas!

Segurança da informação

Nem todos os dados da sua empresa, alocados em nuvens ou em dispositivos físicos, podem ser acessados por todos os seus colaboradores.

Algumas informações devem ser separadas por níveis hierárquicos. Com o MDM, você controla e restrinje esse tipo de acesso, sendo um ponto a mais para a segurança da informação da sua companhia.

Suporte a qualquer momento

Com o MDM, também é possível obter suporte técnico a qualquer momento, já que com o acesso remoto, o profissional conseguirá acessar o aparelho independentemente de sua localização. Portanto, essa também é uma vantagem de seu uso.

Gerenciamento de aplicativos

Os sistemas de MDM normalmente são compatíveis com os sistemas operacionais mais utilizados do mercado. O gestor pode fazer a instalação e desinstalação de aplicativos, visualização da rota percorrida pelo aparelho e alterar as configurações de diversos programas dentro dos dispositivos corporativos usados pela sua equipe.

Bloqueio de dados e serviços

Em casos de perda, roubo ou furto de equipamentos, os celulares que fazem uso do MDM podem ter seus dados e serviços bloqueados ou até apagados remotamente, oferecendo total proteção contra o acesso e a utilização dos dados e informações sigilosas da empresa.

Conheça o Mobile Device Management da PressCell

A PressCell também oferece o serviço de MDM para empresas que buscam fazer o monitoramento de celular a distância, para melhorar os resultados de suas estratégias e ações.

O serviço pode inclusive ser prestado dentro do mesmo contrato com o PIT (Personal Internet for Travelers), tornando a sua abrangência internacional e suprindo todas as necessidades tecnológicas de sua equipe.

O MDM pode ser contratado em caráter temporário ou de forma regular, dependendo do que a sua companhia precisa para o momento. Quer saber mais sobre essa e outras soluções oferecidas pela PressCell? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

13 + quatro =

CONTATO

×