PressCell

Posts

Precisa de linhas empresariais?

Precisa de linhas empresariais? Saiba como garantir voz e dados de qualidade!

As linhas empresariais são grandes aliadas para facilitar a comunicação em uma organização. É comum que alguns gestores não se preocupem com essa questão, pensando ser apenas um detalhe. No entanto, ela faz grande diferença nos gastos e na eficiência dos processos.

Se você procura por linhas corporativas, porém, deve prezar pela qualidade e, assim, garantir um bom retorno do seu investimento com essa solução. E saiba: são diversos fatores que influenciam no custo-benefício de uma linha empresarial, que envolvem desde fatores externos, da fornecedora, até pontos internos, de funcionamento da sua equipe.

Para obter um plano de telefonia móvel corporativo de qualidade, é preciso cumprir alguns passos. Conheça, neste post, os detalhes que você precisa para garantir voz e dados, realmente, bons!

1. Verifique os planos atuais

Quais as operadoras que sua empresa utiliza atualmente? Essa é uma das perguntas a se fazer nessa etapa. Além disso, é preciso ter minúcia, observando os planos que cada uma oferece e quanto se gasta mensalmente com cada uma. Também é importante se atentar aos serviços oferecidos e os déficits encontrados.

2. Analise as necessidades da sua empresa

O próximo passo é realizar um levantamento completo das necessidades que sua empresa tem. Quando o assunto é voz e dados, você precisa saber quantos colaboradores utilizam esse tipo de serviço e qual o número de aparelhos em uso. Além disso, pesquise a fundo em que momentos a organização mais depende deles para fechar negócios.

3. Liste quais os benefícios primordiais

Com a situação atual da empresa definida, é hora de observar o que, realmente, é útil para o dia a dia das equipes. Pergunte-se: o que é mais importante possuir aparelhos próprios ou economizar custos alugando? Quanto tempo de cobertura seria útil? Que planos e modelos de aparelhos são ideais?

Leia também: 5 riscos a dispositivos móveis que afetam a segurança da mobilidade corporativa

04. Pesquise soluções de linhas empresariais

No mercado, há diversas soluções de linhas empresariais disponíveis. Obviamente, nem todas têm a qualidade esperada. Algumas empresas não possuem a experiência necessária para oferecer os serviços adequados. Outro problema ainda mais grave é a falta de idoneidade de algumas organizações. Logo, não deixe de buscar o melhor atendimento, com segurança para a sua equipe e para os seus clientes.

5. Considere pacotes de vantagens

Além dos planos básicos de voz e dados, há algumas empresas que oferecem outras vantagens. Na hora de avaliar o corte de gastos, pense em médio prazo e considere o custo-benefício. Por vezes, adotar um pacote de serviços completo pode ser mais vantajoso e econômico do que poupar eliminando ferramentas necessárias.

Não é simples garantir um serviço que ofereça tanto voz, quanto dados, com eficácia. Porém, é essencial aos líderes olharem para essa questão que pode impactar orçamento e desempenho dos projetos. Além de gastar mais, uma má gestão empresarial da telefonia corporativa pode fazer com que problemas de rede, sinal ou planos incompatíveis acabem com as suas negociações.

Por este motivo que cumprir cada etapa descrita acima faz todo o sentido. Você precisa conhecer a realidade atual da sua empresa, entender o que quer mudar e encontrar a parceria perfeita, a qual adicionará qualidade ao trabalho que sua equipe já faz.

PressCell atua há  mais de 18 anos facilitando a gestão de linhas empresariais. A empresa presta um serviço de terceirização da comunicação completo e personalizado. O outsourcing mobile da PressCell oferece suporte em tempo integral, possibilidade de mais de uma operadora por contrato, relatórios periódicos de utilização por perfil de usuário, dentre outros muitos benefícios.

Quer saber mais sobre linhas empresariais eficazes para a sua organização? Faça contato agora mesmo!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

um × cinco =

CONTATO

×