PressCell

Posts

Dicas para reduzir custos com linha telefônica empresarial

4 dicas para reduzir custos com linha telefônica empresarial

Os custos relacionados à linha telefônica empresarial geralmente não são os maiores da empresa. Porém, ainda representam uma parcela expressiva e podem gerar diversos contratempos para os gestores responsáveis.

A realidade do mercado atual exige maior versatilidade e capacidade de multi gerenciamento por parte de um gestor. No entanto, ao adotar algumas práticas, é possível efetuar o controle dos gastos com linha telefônicas empresariais, otimizando ao máximo esse investimento.

Como reduzir custos com linha telefonica empresarial

No artigo de hoje, elaboramos um guia com 4 dicas essenciais para reduzir os custos sem comprometer a qualidade e os resultados. Ficou curioso? Então, continue acompanhando!

1. Realize uma análise das faturas

É comum encontrar gestores que efetuam o pagamento das contas das linhas telefônicas, olhando apenas o valor total da fatura, sem analisar cada gasto de forma individual. Quando o assunto é telefonia, é fundamental analisar todos os custos, pois dessa maneira é possível identificar quais tipos de ligação estão gerando cobranças indevidas.

Leia também: Entenda a importância da auditoria de contas telefônicas e internet

O mais indicado é que essa análise seja realizada todos os meses — com o objetivo de identificar qualquer erro presente na fatura ou má utilização por parte dos colaboradores. Vale lembrar que é possível recuperar valores pagos de forma indevida de até 3 anos atrás, por isso é importante analisar as faturas que já foram pagas.

2. Faça a renegociação dos contratos

As operadoras de telefonia criam novos planos constantemente, com novas condições e descontos especiais. No entanto, não é possível entrar em contato com todos os clientes para perguntar se desejam a alteração do plano atual.

E é por esse motivo que é fundamental acompanhar periodicamente os planos oferecidos pelas operadoras telefônicas que têm contrato com a sua empresa. No caso de um plano mais interessante, basta solicitar a renegociação do plano.

3. Crie uma política de uso

De nada adiantará decidir reduzir os custos com linha telefônica empresarial, sem antes instruir corretamente todos os funcionários sobre as novas práticas implementadas. O mais indicado é mostrar o que está gerando custos a mais do que o previsto e como cada um pode ajudar na redução.

Leia também: 5 benefícios da terceirização de telefonia móvel empresarial (outsourcing)

Marque uma reunião com todos os funcionários que utilizam as linhas telefônicas, em seguida mostre quais são as metas de redução e quais serão as mudanças implementadas na nova política de uso.

Vale lembrar que é muito importante reservar um espaço para as sugestões da equipe para a diminuição de custos.

Conheça o outsourcing mobile

Com o objetivo de facilitar e agilizar a gestão de linhas telefônicas empresariais, a PressCell criou um serviço de terceirização da comunicação que funciona como um serviço de operadora, porém é muito mais completo e personalizável de acordo com as necessidades de cada empresa.

Dessa maneira, os gestores não precisam mais se preocupar com dificuldades muito comuns relacionadas às operadoras, como a demora para ser atendido ou para resolver problemas, afetando a qualidade do atendimento.

Confira algumas vantagens do Outsourcing mobile:

  • Consultoria para identificar quais são as soluções adequadas para a necessidade da sua empresa;
  • Suporte em tempo integral, 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • Possibilidade de mais de uma operadora por contrato;
  • Relatórios periódicos de utilização por perfil de usuário;
  • Não perca seu tempo falando com operadoras: a PressCell cuida das suas linhas e resolve os contratempos para você.

Além de otimizar o serviço de linha telefônica empresarial, a terceirização de voz também ajuda a elaborar ações para reduzir os custos. Entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre os nosso serviços.

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

8 + doze =

CONTATO

×