PressCell

Posts

Internet por satélite: Qual melhor momento para contratá-la?

Internet por satélite: saiba quando é o melhor momento para contratá-la

A internet se moderniza e amplia seu leque de funcionalidades a cada dia, sendo que as mais importantes dizem respeito a como acessá-la, estando entre elas a internet por satélite. Ao contrário de outros modelos, a comunicação satelital tem papel específico para um público bem direcionado. Logo, suas necessidades dirão se essa é a modalidade certa para você.

Na hora de escolher o serviço a ser contratado é que as dúvidas começam a surgir. Como sei que internet por satélite é mesmo para mim? É voltada para empresas ou para pessoas físicas? E o mais importante: quando contratar?

Para esclarecer tudo isso, reunimos algumas informações essenciais sobre esse tipo de serviço. Entenda!

O que é a internet por satélite?

A internet via satélite, como o nome já diz, é uma forma de estar conectado utilizando um satélite. Ela funciona por meio de uma antena posicionada de modo a acessar o equipamento, localizado no espaço. Após ser instalada, quando você procura qualquer site no buscador ocorre o seguinte processo:

  1. A informação desejada é enviada de seu modem de envio de dados para a antena instalada;
  2. A antena envia a informação para o satélite (que acessa o sistema da empresa que você contratou e localiza o site);
  3. O satélite devolve os dados para a sua antena;
  4. A antena envia a informação para o seu modem de recepção de dados;
  5. Você visualiza o site.

Por que usar esse serviço?

São muitas as opções de internet: ADSL, fibra ótica, rede móvel, dentre outras. Porém, o serviço satelital tem o foco específico em quem não pode obter essas alternativas citadas. Longas distâncias causam a dificuldade do cabeamento ou do sinal das empresas de telefonia, ocasionando um transtorno para o usuário.

A internet via satélite tem como uma das principais vantagens não precisar de cabos. Logo, o alcance não tem determinação de região, podendo se estender por uma grande área. Afinal, não depende do alcance de equipamentos localizados em um espaço próximo, mas a muitos quilômetros, como é o caso dos satélites.

Quando contratá-la?

A decisão pela contratação da internet por satélite é baseada na necessidade. Além de cidadãos de localidades pequenas e distantes dos grandes centros, o uso empresarial é o real mercado desse serviço. Diversas empresas têm de levar trabalhadores para lugares remotos e, ali, precisam acessar a internet.

Enfim, esse serviço tem suas peculiaridades, mas demonstra grande utilidade para seu público. Assim, compreender todos os detalhes sobre a internet por satélite é o principal passo para definir o momento de contratá-la.

Agora que esclarecemos o funcionamento, quem costuma utilizá-la e quando, com certeza você já está apto a escolher a melhor solução. Porém, não esqueça que nem todas as empresas oferecem a mesma qualidade e custo-benefício, sendo essencial verificar a experiência de mercado da sua fornecedora de internet satelital.

Como a PressCell pode te ajudar?

PressCell está há mais de 10 anos no mercado e possui soluções específicas para quem sofre com a dificuldade de acesso à internet. Isso porque fornece internet via satélite e, ainda, soluções de comunicação de voz satelital. Além de não possuir período mínimo de utilização ou burocracia exaustiva, a empresa trabalha com suporte 24/7 e um atendimento personalizado.

Por esse motivo, a PressCell tem em sua carteira de clientes diversas empresas que realizam importantes trabalhos em locais remotos. O sinal satelital chega onde os demais tipos de internet não conseguem chegar, como em plataformas de petróleo, áreas de mineração ou novas estradas em construção.

Quer saber mais detalhes sobre a nossa solução e solicitar um orçamento? Entre em contato conosco agora mesmo!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

16 + 15 =

CONTATO

×