PressCell

Posts

Entenda a importância da mobilidade corporativa

mobilidade corporativa é um termo relativamente novo que define uma ampla gama de serviços adotados especificamente para atender aos requisitos das empresas.

Novos estilos de vida fazem com que a mobilidade corporativa seja uma das grandes tendências mundiais que incorporam um novo estilo de trabalho. Além de diminuir os custos das empresas, também colabora para uma vida mais prática para os funcionários e um  significativo aumento da produtividade.

A mudança de hábito da maioria das pessoas, que acessam a internet remotamente, seja através de smartphones ou longe de casa em seus desktops, é o principal motivo da mobilidade corporativa ser cada vez mais valorizada. Novos modelos de negócios geram novas necessidades , e pela inovação ser uma tendência natural é preciso abrir a mente para incorporar maneiras de trabalho, sempre usando a tecnologia a favor da evolução.

A comunicação móvel, as viagens a negócios, análise de dados em tempo real, controle no pacotes de voz, serviços de tracking e gestão em MDM (mobile device management) são tendências definitivas no mercado corporativo de mobilidade.

internet das coisas (IoT), a gestão de mobilidade corporativa e os serviços de mobilidade gerenciada continuarão a se tornar conceitos mais familiares e serão adotados mais frequentemente cada vez mais.

A internet das coisas está em expansão 

Embora o tamanho potencial do mercado da IoT seja frequentemente divulgado, as oportunidades agora disponíveis em várias linhas de negócios são indiscutíveis. A IoT permite que entidades (consumidores, empresas e governos) se conectem e controlem dispositivos em áreas como energia, fabricação, transporte, agricultura e muito mais.

Além das análises que o IoT fornecerá, as empresas começarão a extrair informações obtidas em registros de detalhes de chamadas de operadoras. Os registros de detalhes de chamadas serão, especificamente, uma veia rica para a mineração de dados para alimentar a análise comercial. Os padrões de uso associados às redes móveis também serão correlacionados com aspectos específicos do sucesso do negócio. Esses dados ajudarão as empresas a determinar quais dispositivos devem oferecer aos funcionários, os programas de mobilidade que devem instituir e os tipos de serviços ou planos de dados que irão abranger. Como resultado, as empresas vão obter maior eficiência no planejamento e configuração de dispositivos e, de quebra, funcionários mais felizes.

Melhora de desempenho de mobilidade corporativa

O foco das empresas em aplicativos móveis é cada vez maior. Os tempos de carregamento irão melhorar, independentemente da conectividade de rede. Além disso, quando um dispositivo está conectado, o aplicativo não apenas atende às necessidades atuais do usuário, mas também terá etapas para atendê-lo quando estiver desconectado.

Assim, mesmo quando o usuário não está interagindo com o aplicativo, o aplicativo estará ocupado atualizando nos bastidores quando conectado a uma rede. Essencialmente, todo esse avanço significará que os aplicativos para dispositivos móveis serão úteis mesmo sem uma conexão de rede.

Os aplicativos móveis também terão uma integração mais profunda com os sistemas operacionais do dispositivo. Isso significa que um aplicativo funcionará de novas maneiras com o microfone, câmera e outros elementos básicos do dispositivo. Por exemplo, as aplicações terão uma série de reações ao nível de energia no dispositivo.

A crescente importância da localização

Novamente, a localização em aplicativos de consumo é uma notícia antiga, porém a tecnologia baseada em aplicativos de negócios é menos comum. Os aplicativos de negócios que atendem a força de trabalho móvel serão aprimorados com a percepção que  o segundo atende a força de trabalho móvel e serão aprimorados, ainda mais, com a percepção de localização.

Do mesmo jeito, os aplicativos do calendário sincronizarão cada vez mais com outras soluções utilizadas pelos trabalhadores na vida cotidiana, como os sistemas M2M e soluções de construção inteligente (para que os funcionários saibam se uma reunião está sendo executada e precisa reservar outra sala de conferência). Os aplicativos baseados em localização continuarão a evoluir e crescerão em proeminência dentro das empresas.

A especialização da mobilidade corporativa

O declínio da influência da Blackberry, aliado ao aumento do iOS e do Android para empresas, criou um novo mercado para segurança de dispositivos há cinco anos. As empresas estão menos focadas nos conceitos básicos de mobilidade empresarial e, em vez disso, procuram soluções que proporcionem uma análise mais profunda das soluções, tecnologia e planos em uso.

A implementação da mobilidade corporativa não é mais uma consideração, e sim um elemento obrigatório em qualquer plano de negócios, com soluções e estratégias mais evoluídas do que nunca.

Aqui na PressCell já utilizamos a mobilidade corporativa e tem sido nosso grande diferencial de mercado. Saiba mais sobre nossas soluções corporativas e mude os resultados da sua empresa também.

No Comments :

CONTATO

×