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Gestão de outsourcing: saiba como gerenciar dispositivos móveis com segurança

Com as facilidades tecnológicas do mundo atual, os funcionários das empresas estão cada vez mais habituados a utilizar smartphones para se comunicarem entre si e realizarem tarefas do cotidiano da organização. Com isso, a gestão de outsourcing passou a ser essencial para garantir a segurança dos dados da companhia.

Contar com o apoio de uma empresa especializada em telecomunicações móveis é uma estratégia bastante eficiente para reduzir os custos e otimizar os processos de aluguel de linhas e equipamentos.

Quer saber como a gestão de outsourcing pode ajudá-lo a gerenciar os dispositivos móveis de sua organização com segurança e praticidade? Continue lendo este artigo!

Como funciona a gestão de outsourcing mobile?

A gestão de outsourcing mobile se trata da terceirização de telefonia móvel empresarial. Ou seja, em vez de sua equipe de TI ser responsável pelo contato com as operadoras convencionais, compra de equipamentos, gestão da informação, manutenção e todas as outras burocracias que envolvem a utilização de dispositivos móveis pelos seus colaboradores, é possível contar com uma empresa especializada que resolva tudo isso por você.

Leia também: 5 benefícios da terceirização de telefonia móvel empresarial (outsourcing)

Desse modo, a empresa contratada pode fazer um estudo das suas necessidades corporativas e escolher as operadoras e planos de internet mais adequados, cuidando de todos os detalhes referentes a esses contratos.

Quais os benefícios da gestão de outsourcing para a segurança de dados da companhia?

terceirização da telefonia móvel da sua empresa traz diversos benefícios, entre eles a possibilidade de deixar que os seus gestores foquem em suas áreas de atuação, sem ter de perder tempo e energia com tarefas burocráticas relacionadas ao uso de dispositivos móveis de seus funcionários.

Isso permite um aumento de produtividade de toda a empresa e maior satisfação profissional. Além disso, existem outros benefícios que a gestão de outsourcing traz – inclusive para a segurança de dados da sua companhia. Confira abaixo alguns deles!

Suporte técnico a todo momento

Contratando uma empresa que faça a gestão de outsourcing mobile, você provavelmente irá contar com seu suporte técnico disponível 24 horas por dia.

Como essas empresas possuem muitos contatos e parcerias, elas conseguem garantir o suporte técnico, seja por acesso virtual ao dispositivo ou por meio da reposição de equipamentos de maneira rápida, em casos de perda ou roubo.

Isso evita prejuízos para a sua empresa, já que não permite que a sua operação pare de trabalhar em casos adversos.

Monitoramento de utilização

Gerenciar os aplicativos utilizados pelos seus funcionários e fazer liberações dependendo do perfil designado ao colaborador também é muito importante para assegurar a segurança dos dados e informações confidenciais da sua empresa.

Leia também: Segurança da informação -saiba como o Mobile Device Management (MDM) protege sua empresa

Além disso, é possível extrair relatórios sobre a utilização dos dispositivos móveis, a fim de definir qual a melhor utilização para cada perfil de profissional.

Auditoria de contas

auditoria de contas também é um recurso que ajuda bastante na diminuição dos custos com telefonia móvel, visto que as empresas de outsourcing mobile possuem know-how suficiente para encontrar erros comuns que podem aumentar os valores de suas contas.

Com base em suas faturas, a empresa terceirizada também pode sugerir a mudança para um plano ou operadora que seja mais vantajosa para as necessidades da sua companhia.

Como a PressCell pode ajudar?

PressCell oferece o serviço de outsourcing mobile, com a terceirização de sua comunicação móvel em voz e dados, contando inclusive com o fornecimento de equipamentos – aluguel de celular, aluguel de linhas, além de kit de realidade virtual, aparelho de comunicação via satéliteWiFi Móvel e PIT (internet no exterior).

Esse serviço traz como vantagem uma consultoria que avalia qual é a melhor solução de voz e internet para a sua companhia e um suporte muito mais rápido do que o oferecido pelas operadoras.

Além disso, todo o contato com as operadoras contratadas será de responsabilidade da PressCell, que atuará como uma ponte entre vocês.

O suporte prestado pela PressCell funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana, e oferece também a troca de equipamento rápida em qualquer lugar do Brasil, impedindo que sua operação pare por algum contratempo.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

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