PressCell

Posts

5 dicas para otimizar a infraestrutura dos eventos com comunicação móvel

5 dicas para otimizar a infraestrutura dos eventos com comunicação móvel

comunicação móvel costuma ser um desafio para organizadores de eventos, afinal, em um ambiente com alta movimentação de pessoas o acesso à internet e a realização de chamadas podem se tornar uma difícil missão. Por esse motivo, ter uma estrutura adequada é essencial.

Pensando nisso, criamos este artigo com cinco ações para melhorar a infraestrutura de eventos com comunicação móvel. Confira!

  1. Oferecer internet WiFi

Imagine a dificuldade que o público encontra para se conectar à internet em locais muito frequentados. Por isso, proporcionar a experiência de acesso facilitado à internet certamente impactará positivamente na imagem das marcas envolvidas no evento.

Além disso, a possibilidade de comunicação por meio da internet pode facilitar também o contato da equipe envolvida no trabalho.

  1. Alugar celular corporativo para os membros da equipe

Um dos maiores custos que uma empresa ou evento tem é o de telefonia. A necessidade constante de comunicação entre os setores faz com que os valores gastos em ligações e pacote de dados sejam muito altos.

Leia também: Saiba como reduzir custos de telefonia móvel e planos de dados

A solução para esse caso é o aluguel de celular corporativo, dessa forma, o custo de aquisição de aparelhos é reduzido, assim como é possível encontrar planos que vão ao encontro das necessidades da empresa naquele momento.

  1. Escolher operadoras com melhor custo-benefício

Como falado anteriormente, não são só os custos relacionados aos aparelhos que encarecem a gestão de comunicação móvel, os valores gastos diariamente também.

Existem muitas operadoras no mercado e cada região possui suas peculiaridades, além disso, algumas empresas de telefonia possuem planos voltados para internet, outras para telefonia e assim fica difícil escolher qual a melhor operadora.

Em uma situação como essa, o ideal é analisar detalhadamente e entender se não é o caso, por exemplo, de contratar duas operadoras, de acordo com o que cada uma oferece.

  1. Avaliar a cobertura de sinal

Esse é um ponto fundamental na otimização de infraestrutura de eventos que necessitam de comunicação móvel: cobertura de sinal. Afinal, sem ela nada acontece.

Fazer uma avaliação prévia e estar preparado para o que o local tem a oferecer evitará contratempos e as tão temidas falhas de comunicação.

  1. Contar com uma empresa especializada em comunicação móvel

Como você já sabe, muitos detalhes precisam ser levados em consideração na organização da estrutura de um evento e fazer a gestão de todos eles é um grande desafio.

A comunicação móvel é um ponto tão importante que muitas vezes é a responsável pelo bom andamento de um projeto, por isso, contar com uma empresa especialista é extremamente importante.

Como a PressCell pode ajudar?

PressCell oferece uma série de soluções que facilitam a realização do seu evento, como: internet banda larga via WiFialuguel de celulares corporativos, possibilidade de adequação de aparelhos e planos telefônicos, além de equipamentos para distribuição de sinal.

Como case de sucesso, temos o trabalho desenvolvido para a Serasa. Nesse caso, através de receptores e transmissores de rede para totens e computadores, disponibilizamos internet WiFi para o público do evento. Com nossa expertise, oferecemos uma solução que permitiu a criação de uma rede confiável que garantiu a qualidade de conexão durante toda a ação.

Quer saber como a PressCell pode fazer a diferença na organização do seu evento? Entre em contato conosco!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

6 − três =

CONTATO

×