PressCell

Posts

5 dicas para melhorar a gestão de TI da sua empresa

5 dicas para melhorar a gestão de TI da sua empresa

A busca por uma gestão de TI (Tecnologia da Informação) eficaz é um passo que deve ser dado por qualquer empresa, independente do segmento em que atua, afinal é um setor que exige conhecimentos extremamente técnicos e que deve ser constantemente atualizado.

Nesse cenário, o funcionário responsável deve apostar em diferentes abordagens que identifiquem os erros e ainda ajudem a melhorar a definição de atividades e outros pontos específicos, com o objetivo de reduzir custos, otimizar o tempo dos colaboradores e também gerar mais produtividade dentro da companhia.

Se o seu objetivo é melhorar a estrutura organizacional e assegurar uma boa gestão de TI na sua empresa, confira abaixo algumas práticas simples de serem implementadas que, sem dúvidas, vão te ajudar bastante nesse processo!

  1. Faça treinamentos com a sua equipe

Em primeiro lugar, fazer boas contratações é fundamental. Sendo assim, o processo seletivo deve levar em conta perfis que sejam capazes de realizar as atividades propostas.

Além disso, é muito importante também que toda a equipe receba treinamentos regularmente, para assim estarem aptos a trabalhar com as novas tendências e tecnologias que surgem a cada dia no mercado.

Em outras palavras, não adianta apenas contratar um bom profissional, mas sim mantê-lo sempre em uma evolução constante, já que uma das funções da gestão de TI é capacitar o seu time ao máximo, oferecendo novos cursos e aprendizados.

  1. Monitore o desempenho da empresa

Outra prática muito importante é realizar o monitoramento do desempenho da empresa, que é uma dica válida não apenas para o setor de TI como também para todas as outras áreas, afinal isso ajuda a obter uma visão ampla sobre todo o funcionamento da infraestrutura do negócio.

É necessário apostar em indicadores de desempenho (também chamados de KPIs) que possam oferecer ao gestor os resultados do trabalho da equipe e identificar as estratégias de produtividade.

Somente com esse monitoramento será possível avaliar quais são os funcionários mais motivados, quais são os prazos estimados, custos futuros e mudanças na equipe, já que os dados mostram a direção e velocidade do trabalho.

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

  1. Revise os custos e redirecione-os para inovação

Para uma boa gestão de TI é indispensável revisar os custos da empresa, desde gastos com manutenções de equipamentos até contas variadas e folhas de pagamento. Aqui, a dica é redirecionar essa economia com os custos para investir em inovação, evitando assim ficar para trás em relação aos concorrentes.

  1. Facilite o acesso sem deixar a segurança de lado

Outra dica é pensar na facilidade de acesso e na segurança da informação. Isso irá depender do seu planejamento de uso, quantos funcionários serão credenciados e quanto de performance você precisará ganhar.

Para decidir todas essas questões, não deixe de priorizar a segurança. Caso a criptografia seja necessária, por exemplo, crie uma etapa a mais de verificação. Porém se apenas outros gerentes próximos tiverem acesso limitado ao banco, essa camada poderá ser mais relaxada para dar prioridade à agilidade.

Uma boa gestão de TI significa também ter informações sobre acesso, coleta de dados de uso e auditorias constantes para identificar qualquer tipo de ameaça à empresa.

  1. Invista na terceirização de telefonia móvel empresarial em sua gestão de TI

Fazer bons investimentos na terceirização de telefonia móvel empresarial (outsourcing) é uma das melhores maneiras de aprimorar a gestão de TI da sua empresa, já que irá oferecer mais tranquilidade aos profissionais da área, eliminando qualquer tipo de estresse com operadoras tradicionais. Além disso, ainda traz outros ótimos benefícios, como a redução de custos.

PressCell oferece para a sua empresa a terceirização de sua comunicação móvel em voz e dados (seja no fornecimento de equipamentos, linhas para celulares ou planos de dados), que funciona como um serviço de operadora, porém muito mais completo, personalizado e dedicado.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento do nosso Outsourcing Mobile!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

oito − 5 =

CONTATO

×