PressCell

Posts

Reduza custos em eventos corporativos no exterior

4 dicas para reduzir custos em eventos corporativos no exterior

A realização de eventos corporativos no exterior exige uma preparação antecipada, na qual cada detalhe deve ser planejado com antecedência. Afinal, a maioria dos fornecedores e prestadores de serviços não oferecem o suporte necessário para situações e problemas imprevisíveis

Além das preocupações com a logística, comunicação, alimentação e demais serviços, os organizadores ainda enfrentam o desafio de realizar um evento corporativo fora do Brasil por um custo justo e viável para a empresa.

Por isso, pesquisas e negociações são fundamentais para garantir um evento de qualidade e dentro do orçamento. Confira abaixo quatro dicas práticas para reduzir custos em eventos corporativos no exterior!

Negocie com os fornecedores

A quantidade de fornecedores para a realização de eventos corporativos no exterior é grande e o máximo que você conseguir negociar com cada um deles pode gerar uma economia significativa.

Leia também: Como otimizar o tempo investindo em outsourcing de telefonia móvel empresarial

Nunca aceite o primeiro valor proposto e sempre faça orçamentos em mais de um fornecedor. Dessa maneira, você ganha poder de barganha e, sempre que possível, consegue pedir descontos ou benefícios extras.

Mas lembre-se de nunca abrir mão da qualidade, pois é como dizem por aí: “o barato pode sair caro”.

Avalie todas as características do local

A escolha certa do local pode ajudar a diminuir custos não apenas na negociação do aluguel, mas também de itens como transporte e até mesmo decoração.

Procure conhecer o local previamente e verificar as possibilidades de utilizar os materiais que ele já possui como parte da decoração, apenas integrando alguns elementos da marca. Tudo depende da proposta e da verba do evento, mas saiba que muitas vezes menos é mais!

Preste atenção também nas questões de iluminação e se será necessário o aluguel de equipamentos à parte. Tudo isso deve entrar na conta na hora da escolha do local ideal.

Considere os valores das passagens na escolha da data

Dependendo da quantidade de colaboradores que serão enviados e do país de destino em questão, o custo com as passagens aéreas pode ser bem elevado.

Leia também: Gestão de equipes – como manter o controle de gastos com TI

Sendo assim, se a realização do evento conta com uma flexibilidade de datas, pesquise antes os valores das passagens e opte pelas datas mais em conta para a viagem. Caso seja possível, planeje o evento nessas datas, gerando uma economia relevante com a logística do evento.

Porém, não se esqueça de considerar os valores de aluguel do espaço e de contratação de palestrantes, por exemplo. Faça as contas de todos os cenários possíveis e escolha o mais adequado.

Escolha o melhor custo-benefício em telefonia

Hoje em dia, todo evento precisa contar com serviços de telefonia e plano de dados de qualidade, tanto para seus organizadores se comunicarem quanto para a realização de ações interativas.

Para economizar com telefonia e plano de dados em eventos corporativos no exterior, o ideal é investir em uma empresa especialista que ofereça o melhor custo-benefício, aparelhos de qualidade, atendimento personalizado e gestão completa.

Para ajudá-lo nisso, uma das soluções da PressCell é o PIT. Um dispositivo WiFi Móvel criado para ser utilizado durante viagens internacionais, já que conta com cobertura em mais de 170 países, oferecendo conexão ilimitada de qualidade por valores mais baixos do que o serviço de roaming internacional das operadoras de telefonia tradicionais, porém sem franquias e reduções de velocidade.

Ele é ideal para ser utilizado durante um evento e ainda permite o compartilhamento de sinal com até 8 equipamentos.

Ficou interessado no PIT? Entre em contato conosco e solicite um teste sem compromisso.

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

1 × 4 =

CONTATO

×