PressCell

Posts

Controle de gastos com internet no exterior

Controle de gastos com internet no exterior: como evitar o roaming internacional

Manter o controle de gastos com internet pode não ser tão fácil assim quando estamos no exterior. Pois, quando seguimos utilizando nossos celulares com os planos das operadoras tradicionais, acabamos gastando muito dinheiro com o serviço de roaming internacional, no qual é cobrado até as ligações recebidas.

Além disso, nem sempre o serviço de telefonia móvel e internet das operadoras convencionais nos oferece a cobertura e a velocidade que precisamos para trabalhar a partir de outros países.

Muitas vezes, acontece de contarmos com planos limitados, com diminuição de velocidade ao atingir determinada quantia de uso, o que prejudica o bom andamento dos negócios e até a comunicação entre os membros da equipe.

Por isso, buscar soluções mais modernas e focadas em internet no exterior pode fazer uma grande diferença no controle de gastos das viagens a negócios da sua empresa e otimizar o tempo do seu time. Confira abaixo algumas dicas de controle de gastos com internet no exterior!

Desative os dados móveis de seu celular

Para evitar os altos custos na utilização de dados móveis em roaming internacional, aconselhamos que você os mantenha, em seu smartphone ou demais dispositivos, desligados durante a viagem e opte pela utilização de redes WiFi ou até mesmo operadoras locais, de acordo com a sua necessidade de uso.

Desative o uso de roaming de seu smartphone

Em todos os aparelhos celulares você pode desativar a opção de uso de roaming para evitar cobranças futuras por um serviço que, às vezes, você nem tem conhecimento.

Leia também: Viagem corporativa -como melhorar a experiência da equipe no exterior

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua operadora e solicite informações sobre como desativar o roaming internacional antes de viajar.

Conheça o PIT: solução de internet no exterior da PressCell

Para ajudá-lo a controlar os gastos com internet no exterior e contar com uma excelente qualidade de conexão, a PressCell oferece o PIT, que se trata de um dispositivo WiFi Móvel criado exclusivamente para suprir as necessidades dos executivos em viagens internacionais.

PIT é um aparelho portátil que cabe na palma da mão e permite o compartilhamento de internet móvel WiFi para até 8 dispositivos ao mesmo tempo, sendo muito útil para reuniões e eventos corporativos no exterior. Ele conta com cobertura em mais de 170 países e sua bateria tem duração de até 10 horas.

Com o PIT, você e sua equipe contam com internet ilimitada sem redução de velocidade e total segurança para o uso da rede WiFi, com suporte 24/7 e pagando muito menos que o serviço de roaming internacional oferecido pelas operadoras tradicionais.

Quer conhecer melhor o PIT e saber como ele pode ser útil para ao controle de gastos com internet no exterior da sua empresa? Entre em contato conosco e solicite um teste sem compromisso!

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

seis + 9 =

CONTATO

×