PressCell

Posts

Comunicação via satélite

Como a comunicação via satélite facilita suas viagens a lugares remotos

Baixe nosso e-book e confira os 5 motivos para investir em terceirização de aparelhos e linhas móveis!Uma das maiores preocupações ao realizar uma viagem – especialmente se for para um local de difícil acesso – é a comunicação. Entre tantas questões que devem ser planejadas, essa é uma das principais. Nesses casos, contar com a comunicação via satélite pode ser a solução ideal. Afinal, ainda hoje, muitos locais não possuem sinal de telefonia celular convencional.

Pensando nisso, hoje preparamos dicas de como não prejudicar sua comunicação mesmo viajando para lugares remotos. Confira!

Como é feita a comunicação via satélite?

Muitas pessoas não compreendem como a comunicação via satélite funciona, mas é mais simples do que se imagina: a transmissão de dados é feita do cliente para o satélite e posteriormente para o servidor.

A grande vantagem da comunicação satelital é que não é necessário cabeamento ou outra estrutura para que os dados sejam transmitidos, basta uma antena que receba e envie os sinais ao satélite.

Dessa forma, é possível fazer contato através da internet e por voz mesmo estando em um local em que os meios de comunicação tradicionais não chegam.

Quem se comunica em lugares remotos?

Viajar para um lugar remoto pode ser a realização de um sonho, mas na maioria das vezes, a viagem para um lugar distante dos grandes centros é a trabalho.

Muitas empresas levam os seus funcionários para trabalhar em locais sem estrutura já que a função desses profissionais é justamente criá-la, como é o caso de colaboradores que trabalham com pavimentação ou na construção de plataformas marítimas.

É importante salientar que a internet via satélite é oferecido para os mercados terrestre, marítimo e aéreo, ou seja, pode ser utilizado para inúmeras atividades relacionadas à comunicação operacional de empresas que estejam necessitando desse suporte tanto em um curto espaço de tempo como em projetos de longo prazo.

Outro ponto a ser lembrado é que, infelizmente, ninguém está livre de passar por uma tragédia e em uma situação como essa a comunicação satelital pode se tornar indispensável. Desastres naturais como terremotos e furacões são exemplos de ocasiões em que essa tecnologia é fundamental para a minimização dos danos.

Como a PressCell pode te ajudar?

Agora que você já sabe mais sobre a comunicação via satélite e como ela é útil principalmente em lugares remotos, saiba que a PressCell oferece diversas soluções de comunicação para pessoas físicas e empresas que buscam aliar qualidade à redução de custos.

Além disso, a experiência de mais de 10 anos no mercado permite que PressCell entenda quais as necessidades dos clientes e ofereça suporte 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Outras vantagens obtidas são o atendimento personalizado, a facilidade de conectividade, a possibilidade de portabilidade, a contratação sem burocracias e a ausência de período mínimo de utilização, ou seja, total liberdade para o cliente.

Para saber mais sobre essa solução, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

No Comments :

Deixe uma resposta :

* Your email address will not be published.

3 × um =

CONTATO

×